quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O melhor dos melhores

Nove filmes concorrem ao prêmio principal do Oscar,  no próximo dia 26. Nós adoramos acompanhar a grande festa do cinema, não só pela premiação mas também pelos looks desfilados no tapete vermelho. O que aparece ali vira tendência, de alguma maneira: a cor de um vestido, o modelo de um sapato, o formato de uma jóia. Enfim, programinha delícia para curar a ressaca do carnaval. E fica melhor ainda quando já assistimos os filmes e formamos nossa própria opinião. Aí tem até torcida.

Pelo menos dois filmes a gente já pode conferir até na locadora. 

"A árvore da vida", do diretor Terrence Malick, é um belíssimo filme. Para mostrar a vida de uma família norte-americana nos anos 50, o diretor mergulha firme em questões filosóficas sobre o sentido da vida, da dor, da perda. 




 "Meia Noite em Paris" é o filme mais recente do consagrado Woody Allen. O personagem Gil é um romancista frustrado e apaixonado pela Paris dos anos 20. Na viagem que faz com a noiva para a França, o escritor faz também uma viagem no tempo. Estamos falando de uma década riquíssima para a arte e a história ocidental. Delícia de filme!





O grande favorito ainda não estreou nos cinemas brasileiros. Mas a boa notícia é que será exibido aqui em Friburgo. Oba!!! A gente vai ter que correr ao cinema para assistir ao mágico filme de Martin Scorsese. " A invenção de Hugo Cabret" foi inspirado no ótimo livro de Brian Selznick.  Na trama, um órfão que vive em uma estação de trem se envolve no mistério do desaparecimento do seu pai.  



Outro favorito é "O artista", de Michel Hazanavicius. O filme é uma homenagem aos filmes mudos, da década de 20. Sim, ele é todo em preto em branco. Mas não pense que isso o torna enfadonho. A trilha sonora e a montagem deixam o espectador ligado o tempo inteiro. Em cartaz só no Rio, a gente torce que chegue por aqui também. 



"Histórias cruzadas" trata de preconceito. Na década de 60, no Mississipi, uma garota da sociedade sulista volta da universidade e resolve entrevistar mulheres negras que passaram a vida cuidando de famílias ricas. A intenção é escrever um livro. Agora imaginem o que esse gesto vai reproduzir nessa sociedade. Em cartaz só no Rio, pelo menos por enquanto.




Ele tinha tudo para ter uma vida perfeita. Bonitão, morando no Hawaí, levando uma vida mansa. Mas em "Os descendentes", George Clooney vai sofrer um grande baque depois que a mulher sofre um acidente de barco e entra em coma. Em cartaz no Rio.




O longa de Steven Spilberg acompanha a trajetória de um cavalo durante a Primeira Guerra Mundial. Em "O Cavalo de Guerra" mostra a separação entre Albert e o animal, que convive com soldados alemães e com um fazendeiro francês.




"O homem que mudou o jogo" conta a história de Billy Beane, gerente de um time de futebol, e sua tentativa de reduzir o orçamento do clube usando um programa de computador para escolher seus jogadores. Brad Pitt de novo no elenco principal (assim como em "Árvore da Vida")



E por fim, "Tão forte e tão perto", adaptação do livro "Extremamente Alto e Incrivelmente perto" (alguém já leu?). A história gira em torno de um menino de nove anos que procura em Nova York uma fechadura em que se encaixe uma chave deixada por seu pai, morto nos atentados de 11 de setembro.



Preparadas? Depois conta pra gente qual o preferido de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...