quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cocco Barçante no Fashion Business

Em nossas andanças pelos eventos de moda que estão acontecendo essa semana no Rio, uma exposição nos chamou a atenção no Fashion Business: a Sentimentos do Rio. A mostra traz painéis artesanais e coleções do artista plástico Cocco Barçante, que tem o objetivo de divulgar a beleza, cultura e a moda carioca.


Para quem ainda não conhece, Cocco Barçante é artista plático, estilista e docente no Centro de Tecnologia do SENAC e Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Ele tem esse projeto super bacana, onde mescla arte e moda, criando telas incríveis com ''restos'' de tecido e outros materiais.




O projeto retrata em painéis artesanais e coleções a cultura, beleza e as diversas cores e formas dos bairros cariocas. Assim como acontece com os retalhos de tecido, embalagens em PET também são utilizadas nas obras, garantindo o incentivo à responsabilidade ambiental.
Para produzir as obras, o Cocco contou com a colaboração do Grupo Bordadeiras de Natividade (Natividade/RJ); com as artesãs Teresinha Justo, líder comunitária da Cidade de Deus; Lourdes de Jesus, líder comunitária do Santa Marta; e Jandira, artesã da ONG Criola.



Gostou e quer ver de pertinho? Então corre pro Fashion Business até amanhã, dia 13 de janeiro!
Vale super a pena! Nós vimos e amamos!!

informações: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...