terça-feira, 31 de julho de 2012

Por que assistir "Valente"?



Você é do tipo de pessoa que adora uma animação, mas não te coragem de ir ao cinema se não estiver acompanhado de uma criança? O problema é quando não há uma criança para acompanhar, não é mesmo? Ou então você tem a criança por perto, mas não tem a mínima paciência de enfrentar fila para comprar o bilhete ou a pipoca.

Bom, não importa a desculpa: corra para o cinema para assistir "Valente", a nova animação da Pixar/Disney. Nós lhe damos alguns bons motivos.



Primeiro: Essa história de princesa não vai se concentrar no encontro com o príncipe encantado. Valente é uma princesa super moderna, independente, que não aceita o seu destino traçado. Ela quer transformá-lo, de qualquer maneira. Independente, com cabelos ruivos esvoaçantes, arqueira talentosa. A gente se identifica com ela de primeira.

Segundo:  Se você gosta de viajar, imagine que vai fazer uma viagem no tempo, na Escócia medieval e pagã (esses contrastes são maravilhosos: entre cavaleiros e bruxas, religião e magia). O figurino, cenário, personagens são muito bem construídos e realmente nos dão uma dimensão de como era viver em um castelo de pedra com muita, muita comida para alimentar um bando de guerreiros que lutaram com vickings.

Terceiro: O filme trata de uma história de amor e desavenças entra mãe e filha. Impossível nós mulheres não nos encaixarmos em pelo menos um desses papéis.

Quarto: A animação é lindíssima e a gente ri, chora e, acima de tudo, se diverte.


O trailler é só pra sentir um gostinho. Mas a dica mesmo é correr pro cinema (aproveitem que tá passando aqui em Friburgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...